Bem vindos(as) à minha primeira publicação no blog NOVAthesis.

Neste blog pretendo divulgar como utilizar o sistema LaTeX e do template de teses 'NOVAthesis', complementando assim a ajuda já disponibilizada no Grupo Facebook com mais dicas e sugestões.

LaTeX é um sistema de typesetting totalmente livre e gratuito, que permite a qualquer um de nós produzir documentos extensos e/ou complexos, como livros, teses e artigos, com qualidade profissional.  O esforço inicial para aprender a utilizar o sistema é rapidamente compensado com a ausência de problemas e dificuldades na gestão do documento e produção de um documento correcto e agradável.

O template NOVAthesis é um template completo (full featured), concebido especialmente a pensar em quem quer escrever uma dissertação de Mestrado ou Doutoramento, em particular os que optam por agora se iniciar na utilização do sistema LaTeX.  É um template multilingual e multi-escola, sendo facilmente customizável para novas escolas. Junte-se aos outros utilizadores deste template aqui blogger, no Facebook, no Google Groups ou na wiki do repositório oficial.

Comentários serão bem vindos.  Sugestões de temas sobre os quais escrever também.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como forçar uma nova linha dentro de uma tabela?

Sobre o posicionamento de figuras e tabelas no documento

Gráfico ou Tabela?