Redução do espaço ocupado pelo template LaTeX

O template NOVAthesis suporta várias Escolas/Faculdades de várias universidades (e.g., FCT-NOVA, FCSH-NOVA, NOVA-IMS, FC-UL, IST-UL, …) e as definições para todas estas escolas ocupam algum espaço em disco nos sources do template.

Como a informação associada a cada Escola está dentro de uma pasta específica, é possível eliminar todas as pastas das Escolas que não nos interessam sem afetar o bom funcionamento do template.

Caso pretenda reduzir o tamanho ocupado pelos sources do seu documento, pode aceder à pasta “LaTeX / novathesis-files / Schools” e apagar todas as sub-pastas que não interessam (i.e., que não correspondem à sua Escola).  A organização dentro desta pasta é “Acrónimo da Universidade / Acrónimo da Escola

Por exemplo, um aluno da FCT-NOVA pode eliminar integralmente a pasta “UL” e, depois, dentro da pasta “NOVA” eliminar as pastas de todas as Escolas excepto a FCT.

Pode ainda eliminar sem receios as pastas “LaTeX / Examples”  e  “LaTeX / Scripts” .  A segunda é pequena mas a primeira ainda ocupa algum espaço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como forçar uma nova linha dentro de uma tabela?

Sobre o posicionamento de figuras e tabelas no documento

Gráfico ou Tabela?